Vítimas das queimadas


"Olha esses milagrinhos! Ouvi o cachorro latindo pra uma árvore oca e queimada. Achei que ele estava meio doido. Sabe como é, ele é meio velho. Mas aí fui ver o que era. Olha o que achei: esses filhotes de papagaio! Eles nem abriram os olhos ainda. Acho que a mãe deles morreu queimada ou teve que fugir do fogo."


Curepa, um vaqueiro boliviano, viu a fazenda na qual trabalha queimar. Me disseram: "'ele é um cara fechado.Tá sempre de mau humor e não fala com ninguém. Acho que não vai querer fotos". Mas quando o vi cercado de filhotes de gato e cachorro na casa onde mora, pensei que poderia ser diferente.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Depois de mostrar as áreas queimadas da fazenda, ele trouxe um balde onde dormiam esses dois papagaios. Não acho que ele seja tão mal humorado como disseram, já que é preciso certo cuidado pra alimentar esses bebês todos os dias, várias vezes ao dia, com uma colherzinha de plástico.

Nem todos os filhotes que perderam os pais nas queimadas tiveram alguém disposto a cuidar deles.


Copyright © 2020 Ana Caroline de Lima

REPRODUCTION IS STRICTLY PROHIBITED WITHOUT PERMISSION, according to U.S federal Copyright Act of 1976.

REPRODUÇÃO EXPRESSAMENTE PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO, de acordo com a Lei Federal do Brasil nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998
- In God I trust -