Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Gênesis 12:1-3

CAPA SUECIA.jpg

AVIAN KINGDOM

SUÉCIA, 2017
COMISSIONADO

Nada de estátua da liberdade, Big Ben ou Cristo Redentor. Na Suécia, a atração é outra: o Allemansrätten. Esse é o nome da lei, garantida pela constituição, de acesso público a natureza. Sim, lá todos tem o direito de caminhar, esquiar, andar de bicicleta, acampar em quase qualquer parte da natureza, desde que se respeite o lema "Não perturbe - Não destrua".  

Assim cheguei para uma residencia artística no norte do país, em uma região conhecida pelo nome "Avian Kingdom".


A primeira vista a região é uma vasta planície cercada de pequenas plantações, bosques e poucas casas. Boa parte dos moradores trabalham nas cidades mais próximas, Lund e Malmo, que estão a 15 e 30 minutos de carro respectivamente. Ou seja, ninguém por perto, além de pequenos bosques com fungos e pássaros ao longe. Para se locomover? Longas caminhadas de mais de 15km por dia, nas quais não se sabe onde voce está pisando em propriedade privada ou pública. Afinal, não importa. No Avian Kingdom é possível caminhar em paz, escutando o ruído do vento, sentindo o cheiro das plantas e o frescor da floresta (algo diferente das florestas com as quais estou acostumada) e claro, pegando uma maçã no jardim de alguma casa.

Copyright © 2020 Ana Caroline de Lima

REPRODUCTION IS STRICTLY PROHIBITED WITHOUT PERMISSION, according to U.S federal Copyright Act of 1976.

REPRODUÇÃO EXPRESSAMENTE PROIBIDA SEM AUTORIZAÇÃO, de acordo com a Lei Federal do Brasil nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998
- In God I trust -